ESTÁGIO DA OBRA

ESTÁGIOS DA OBRA

Conheça cada etapa de construção do nosso informe de acompanhamento de obra.


Escavação

A primeira etapa de toda obra. Como o próprio nome diz, é na escavação que é feita a retirada e movimentação de solo do terreno para se atingir a profundidade ou cota necessária para a execução da construção.

Fundação

É a parte da obra que serve para suportar a construção, distribuindo seu peso pelo terreno. Geralmente a fundação de um edifício não é vista, uma vez que ela está enterrada. O tipo de fundação depende do terreno, sendo os mais comuns: baldrame, sapata, estaca e tubulão.

Estrutura

A estrutura de uma obra inclui diversos elementos, sendo os mais importantes: pilares, vigas e as lajes. A estrutura tem a função de suportar as cargas de acordo com a formatação do edifício e suas divisões internas. A estrutura pode ser de feita de diversas formas e materiais, como madeira, concreto armado ou metal.

Alvenaria

Na alvenaria, são colocadas as paredes da construção, feitas de tijolos ou blocos sobrepostos e unidos por argamassa. A alvenaria serve tanto como vedação quanto como estrutura e é normalmente chamada de alvenaria estrutural.

Acabamento Externo

Após a conclusão da alvenaria, tem início o acabamento externo, ou seja, a finalização e arremate do térreo e da fachada, que inclui diversos tipos de revestimentos, além de paisagismo e áreas externas de lazer, como piscinas, playground, churrasqueiras, entre outros.

Acabamento Interno

É a última etapa da construção, a finalização e arremate de todos os elementos internos da obra, com o objetivo de deixá-la pronta para você morar. O acabamento interno inclui diversos detalhes, como a aplicação de revestimentos de paredes, pisos e tetos e a colocação de equipamentos como louças, metais, sanitários, tomadas e interruptores.

Entrega

Entrega.